quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Convite para Comissão da Escola Sabatina

Queremos convidar os membros da comissão da Escola Sabatina, para 1ª Reunião do ano, com objetivo de tratar de assuntos pertinentes a referida escola.
Por favor, agendar os assuntos com as secretárias:
- Magna: e-mail magnaprl@hotmail.com / magnalemos@seed.pr.gov.br
- Giselaine: giselaine_elbl@hotmail.com

Grato!

Carlos Henrique



A Formação da Comissão da Escola Sabatina

A Comissão da Escola Sabatina é o corpo administrativo da Escola Sabatina.

É formada pelo diretor (que atua como presidente), diretores associados, secretário(que atua como secretário), secretários associados, diretores das divisões, secretário do Fundo de Inversão, diretor do Ministério Pessoal, diretor dos Ministério da Criança e/o diretor da Escola Cristã de Férias, um ancião (apontado pela Comissão da Igreja ou pelo Conselho de Anciãos) e o pastor.
***Convidados: Coordenador de Interessados, e Ministério da Recepção.

Manual da Igreja, pgs 99 e 100.


Att,


Carlos Henrique

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

DEVERES E RESPONSABILIDADES DA EQUIPE DA ESCOLA SABATINA

Responsabilidades dos Oficiais da Escola Sabatina 

Diretor Geral
O diretor geral é o coordenador geral da Escola Sabatina. Seu trabalho é certificar-se de que os alvos e objetivos da Escola Sabatina sejam implementados em todas as divisões.

O papel do diretor geral pode ser partilhado com os diretores associados.

Esfera de Autoridade
As seguintes pessoas reportam-se ao diretor geral: diretores associados, secretários da Escola Sabatina, diretores de divisão.

O diretor geral é o presidente da Comissão da Escola Sabatina, e representa o Departamento perante a Comissão da Igreja e o Departamento da Escola Sabatina da Associação/Missão.

O diretor geral ou diretor associado deve estar em seu posto, a cada sábado, pelo menos de meia a uma hora antes do início da Escola Sabatina para assegurar-se de que todas as divisões e classes estejam funcionando.

Deveres e Responsabilidades
É dever do diretor administrar a Escola Sabatina mediante o desenvolvimento da liderança, presidir a Comissão da Escola Sabatina, estabelecer a conquista de almas na Escola Sabatina e recrutar voluntários.

Desenvolvimento da Liderança
1. Supervisionar as divisões da Escola Sabatina e encorajá-Ios a desempenhar seus deveres com prazer e eficiência.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

As Metas são Fundamentais

Olá amigo(a),  um planejamento bem elaborado, é metade do sucesso do projeto.
Em qualquer segmento é importante e indispensável ter objetivos bem claros, bem definidos e que podem ser alcançados.
Jesus nosso maior e mais poderoso exemplo, também tinha metas ao vir a este mundo, de mostrar ao mundo o verdadeiro caráter de Deus e buscar e salvar o homem que havia se perdido.
A Escola Sabatina precisa saber aonde ela quer chegar, traçando objetivos a serem alçandos pela graça divina.
Portanto se você ainda não traçou planos para o futuro da Escola Sabatina de sua Igreja, vá em frente que ainda da tempo.
Bom planejamento e ótimas metas!

Até mais,

Carlos Henrique

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Propósito e Visão da Escola Sabatina

Olá amigo(a), hoje queremos falar que no setor cooporativo, as empresas de sucesso tem bem elaborado e definido o seu propósito e sua missão, onde todos os seus colaboradores  conhecem o muito bem o papel que tem a desempenhar num mundo cada vez mais competitivo e globalizado.
Como igreja precisamos também ter um propósito e uma   missão bem  definidos,  a  fim  de  podermos  saber  onde  afinal  de contar queremos  chegar, isto é,  conduzir  pessoas para o Reino dos Céus.
Pensando  nisso,  foi   que  elaboramos  o  nosso Propósito  que é  "Ser  uma  agência   eficaz   que promova a adoração a Deus, o estudo da Bíblia, a confraternização e o evangelismo pessoal cujo a influência seja percebida em todos os lugares  de atuação."
E nossa missão é "Motivar o estudo sistemático da Bíblia de tal forma que os membros fiéis sejam mantidos  na  fé,  os  fracos  sejam  fortalecidose  os que ainda não  conhecem  Jesus  tenham  a oportunidade de  conhecê-Lo, tanto  na Igreja local,  quanto no  apoio ao programa das ofertas missionárias da Igreja Mundial."
Ore a Desus, e defina o propósito e missão para Escola Sabatina, agindo assim ficará mais alcançar êxito.

Um fraterno abraço.

Carlos Henrique

Muitíssimo(a) bem-vindo(a)

Olá internauta, muito obrigado pelo seu acesso em nosso Blog da Escola Sabatina.
O foco principal desse blog é levar até você muita informação, interação e motivação.
Esperamos que pela graça de Deus, este blog possa ser uma ferramenta podorosa para ajudar você, e sua igreja a crescerem no conhecimento e também no relacionamento com Jesus Cristo.
Contamos com seu apoio e ajuda, no envio de materias, idéias, programas, comentários da lição da da escola sabatina, entre outros.

Um fraterno abraço, e que as bênçãos de Deus sejam abundantes em sua vida e na de sua família.

Carlos Henrique Stawny