quinta-feira, 11 de abril de 2013

Pergunta para Discussão da Lição 02

Pergunta da Lição da Escola Sabatina

É correto perdoar o que parece “imperdoável”? Por quê? Como você reagiria em tal situação? O perdão é uma fraqueza ou uma ação divina?


Até +.

Carlos Henrique

Um comentário:

  1. O perdão é uma das "Faces de Deus", conforme descrito no livro que guarda o mesmo nome, de autoria do Pastor Neumoel Stina. Não é algo inato à natureza humana, terrivelmente afetada pelo pecado. Quando nós, pecadores que somos, perdoamos sinceramente a algum ofensor, estamos em verdade refletindo o caráter e de Deus. O ato de perdoar só nos é possível mediante o sacrifício de Cristo e a influência do Espírito Santo, que nos permite suplantar a tendência carnal de nosso coração.
    Mesmo que nos seja difícil perdoar, pelas circunstâncias da vida, Cristo prometeu que nos ajudaria a agir conforme a Sua mente e o Seu coração, se assim suplicássemos. Somente pela graça de Cristo e pela influência do Espírito Santo perdoamos, e assim, nos livramos da dor, da angústia corrosiva, da vergonha, do ressentimento e do orgulho, e podemos ser um testemunho vivo de Jesus.

    ResponderExcluir

Antes de comentar leia atentamente:
Todos os comentários que desrespeitarem as regras a seguir poderão ser desaprovados:
- Comentário adverso ao artigo em questão;
- Agreções verbais despropositadas;
- Ataques pessoais ou ameaças;
- Derivação excessiva do tema do artigo;
- Propaganda desapropriada.